quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paixão

“Se uma camisa branca e preta estiver no varal num dia de tempestade, o atleticano torce contra o vento” (Roberto Drummond)

Não, não sou atleticana! Infelizmente! Porque queria eu viver uma paixão futebolística seja lá a cor do time. Só assisto aos jogos do Brasil na copa, não sei nome de jogadores, até hoje não entendi direito o tal do impedimento, mudo de canal quando começa os programas de esporte.
Cresci em meio a uma família materna de simpáticos cruzeirenses e uma família paterna de ardorosos atleticanos. Acabei não ficando em nenhum dos lados, acho que sempre gostei de um entre-lugar. Diante da minha total ignorância futebolística de achar que o nome "Cuca" sugere apenas uma personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo criado por Lobato e não o novo treinador do Cruzeiro , gostaria de confessar uma admiração: Sou encantada pelos apaixonados! A paixão dos adolescentes que declaram amor eterno sem saber que ainda há muito para viver, a paixão dos fãs que confudem o ídolo com todos os seus próprios sonhos, a paixão dos pais de primeira viagem ao verem o sono calmo dos filhos, a paixão da menina com seu primeiro diário, a paixão misteriosa que às vezes sentimos  por uma música que fica por dias tocando na nossa mente, o olhar apaixonado do cão pelo seu dono...e a paixão em preto e branco dos atleticanos. 

5 comentários:

  1. Debaixo desse sorriso lindo há de brilhar as cores preto e branco,rs.
    Linda crônica. Parabéns, Dai!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaalo!!! kkkkkkkk....

    Lindo texto, Daiane!

    Saudades.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Daiane,
    A frase do Roberto Drummond para os atleticanos revela mesmo uma das maiores paixões: a priori, moça.
    Por dizeres de paixão, lembrou-me um poeminha que fiz pra musa:

    "Se eu pudesse, me apaixonaria por você.
    Se eu pudesse, não me apaixonaria por você.
    Mas eu não posso tudo.
    Contudo, faço o verso.
    Mudo, não sou poeta."

    Abraço mineiro,
    Pedro Ramúcio.

    pêésse: venho lá do Primeiríssima Pessoa, do grande Roberto Lima, que foi amigo pessoal ("parceiro de brigas e Bach") do autor da frase sobre os mais que apaixonados torcedores alvinegros das Alterosas, ele próprio um glorioso atleticano: Roberto Drummond.
    E tudo aqui é multicoloridamente lindo.

    ResponderExcluir
  4. lindo llindo Daa.
    e eu sei que lah no fundim vc eh sim atléticanaa. hehe

    ResponderExcluir
  5. oi professora aqui é maria cecilia da ametidta só queria te desejar boa noite

    ResponderExcluir

Deixe seu rastro por aqui...